Suicídio, um dos temas mais polêmicos, considerados por alguns, atualmente tem se tornado muito comum, o que é uma triste notícia, já que para algo ser conhecido ele deve ser mais atual e falado. Essa triste doença tem conseguidose penetrar silenciosamente na igreja, circundando pelos bancos, e os fiéis vêm se apavorando com essa notícia.
E a questão de que o suicídio é um pecado imperdoável ou não, é a principal argumentação que percorre nas mentes dos fiéis. De acordo com o portal PORTALPADOM, o pavio de toda dúvida é a seguinte: se o suicídio é classificado como auto-assassinato, ou seja, um assassino não tem vida eterna, pois ele tirou uma vida, e quem se suicida não pode se arrepender do assassinato, já que não está mais vivo.
No entanto, outros fiéis afirmam que todos são perdoados pelo o que Jesus fez, não do que fazemos. Logo, independente do erro que nós cometemos, assim que o aceitamos como nosso salvador, qualquer pecado feito após a aceitação não é considerado, ganhando assim a salvação.
“Quem disse que o suicídio é sempre um pecado? E se a pessoa sofresse dores insuportáveis??ou não estivesse em sua mente ou no juízo perfeito? Certamente Deus ignoraria isso” dizem outros fiéis.
Essa semana, tivemos mais um caso que repercutiu nas redes, o fundador do grupo anti-depressão de sua cidade, o pastor Jarrid Wilson se suicidou após ministrar em seu último culto em sua igreja.
“Quando você se coloca diante de Deus, não será julgado pela última coisa que fez antes de morrer. Você será julgado pela última coisa que Jesus fez antes de morrer. Ele morreu pelo seu pecado.” ministrou o pastor GregLaurie, o pastor que outrora liderava Jarrid.
Muitos fiéis acreditam que se não confessarmos nossos pecados, nós não iremos receber a vida eterna. Contudo, muitos rebatem essa ideia.
Porém é importante sempre ressaltar independente do que você acredita que, Suicídio não é da vontade de nossa pai, Ele quer que todos vivam, por isso que Eles nos dá a vida eterna, um exemplo disso é Deuteronômio 30:19-20:
“Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam,e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele. Pois o Senhor é a sua vida, e ele dará a vocês muitos anos na terra que jurou dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó“